Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, julho 02, 2008

Irmaos Cabanas,o fenomeno.







Este é o site de um fenomeno nacional e quem sabe fora do distrito de Setubal,com os seu variados hits, estes senhores conhecidos por "Irmaos Cabanas" sao o que se chama por "um festão do catano".

Quem são os Irmãos Cabanas?
São dois irmãos gémeos que revelam uma grande paixão e dedicação pela música.

Os Irmãos Cabanas são um Duo Musical que tem como objectivo fazer a animação de quaisquer tipo de festas, desde: Bailes, Casamentos, Baptizados, Música Ambiente, Festas de convívio, entre outros eventos.


O Duo Musical "Irmãos Cabanas" é composto pelo José Cabanas, Acordeonista e vocalista e pelo Inácio Cabanas, teclista e vocalista.

Tudo começou muito cedo...

A música surgiu na nossa vida logo na escola primaria quando começamos a aprender flauta, desde então nunca mais parámos...

Mais tarde tivemos a oportunidade de ir estudar para uma escola de música onde desenvolvemos os nossos conhecimentos de um modo mais profundo ( sete anos de formação musical, piano, orgão electrónico e acordeão).

Ao longo dos anos fomos participando em concursos a nível distrital e nacional, organizados pelas associações musicais, de onde se destaca o primeiro lugar conseguido pelo Inácio Cabanas ao executar a peça clássica "O Barbeiro de Sevilha" em orgão electrónico.
Participámos num projecto de música popular e típica portuguesa, o agrupamento musical Maré Viva no qual estivemos dois anos e que nos enriqueceu bastante.


Pertencemos a uma orquestra clássica de acordeons da Escola de Musica Damsom, onde interpretamos varias peças não só no campo clássico como também ligeiro, com actuações por todo o país.


Em 1998 surgiu então a oportunidade de fazer actuações ao vivo e é aí que nasce o nome Irmãos Cabanas.


Um pouco mais tarde gravámos o nosso primeiro trabalho discográfico intitulado " Coração Magoado" em que o estilo musical era a música de dança, ou seja, aquela que habitualmente apresentávamos nos nossos bailes. Tivemos uma boa aceitação por parte do público em geral e isso fez com que nos motivássemos a fazer mais e melhor.


Foi então que mais tarde surgiu outra nova ideia, a realização de outro trabalho discográfico. Criámos um outro nome artístico com o objectivo de fazer espectáculos de variedades - Gémius, com o qual gravámos um Cd intitulado " Ilha do nosso Amor". Um estilo bem comercial, recheado de músicas originais, muitas delas compostas por nós.


Por fim, eis que surge mais um trabalho discográfico, fruto da motivação do público que nos tem acarinhado bastante!

Irmãos Cabanas - Amor de Verão. Um cd muito versátil com muitos estilos diferentes todos vocacionados para a música de baile. Quanto a nós, é um cd mais conseguido e mais trabalhado pela experiência adquirida ao longo do tempo! Um cd espelhado á nossa maneira de ser.

obs: a entrevista foi retirada do site dos senhores,tal como as fotos.Infelizmente nao fui aos Olhos de Agua,mas constou-me que foi de partir a barraquinha dos bilhetes,como ja é tradiçao nos Eyes Of Water.
Ver se voltam para o proximo carnaval que ja me apetece andar bebado com os braços no ar.






http://www.geocities.com/irmaoscabanas/principal.htm

2 comentários:

Grande Querida disse...

bonito bonito 84!

Filipa disse...

o que tu foste buscar senhores!

Real Time Web Analytics