Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, maio 01, 2008

My Blueberry Nights









este é talvez um dos grandes filmes que tenho visto ultimamente.
Com ritmo,sentimento,com uma banda sonora soberba,com uma fotografia de arrepiar e que nos embala de tal forma que é imperdível falhar este filme.

Passa a apresentação mais metaforica.."Primeira incursão americana de Wong Kar Wai, o realizador de "Disponível para Amar" e "Chungking Express". É a história de Elizabeth (Norah Jones), uma mulher que após um desgosto amoroso embarca numa viagem de autocura pela América. À medida que as suas feridas vão sarando, as experiências durante a viagem e o encontro com uma série de estranhos levam-na a novos e inesperados capítulos da sua vida. Começa a trabalhar como empregada de café e vai travando amizade com os clientes e fazendo parte das suas vidas. E ao desligar-se do passado, vai descobrindo um novo caminho, que a poderá reconduzir ao amor. "
in Cinecartaz do publico.pt
acabamos por ser embalados numa série de argumentos,coincidencias,viagens,sonhos e fraquezas que todos acabamos por ter nas nossas vidas. Mais que tudo,este filme faz-nos rir de nós mesmos,faz-nos pensar no quanto somos ridiculos ao cometermos certos erros,e no quanto nos magoam sem nos entenderem. Passa por ser uma esperança,uma forma simples de olhar o complexo,de compreender o que nao pode ser compreendido,de simplificar o que por si só é impossivel de se solucionar. Um beijo,um simples beijo,um bolo,um doce,uma musica,um carro,uma carta,uma bebida forte,uma vingança,um sono,um grito,uma mentira..a vida tal como ela é,mas acabamos por ver de uma forma doce,como se fosse um vicio amarmos e cair longe de tudo. Como se fugisse o que tanto procuramos,como se nao fossemos talhados para isso mesmo,e ali..naquele momento temos tudo.faz doer este filme,mas é daquelas dores que sabem bem.muito mesmo.tenho fome de doces e de beijos.



Banda Sonora:
1. The Story - Norah Jones
2. Living Proof - Cat Power
3. Ely Nevada - Ry Cooder
4. Try a Little Tenderness - Otis Redding
5. Looking Back - Ruth Brown
6. Long Ride - Ry Cooder, My Good Eye
7. Eyes on the Prize - Mavis Staples
8. Yumeji's Theme (Harmonica Version) - Chikara Tsuzuki, Shigeru Umebayashi
9. Skipping Stone - Amos Lee
10. Bus Ride - Ry Cooder
11. Harvest Moon - Cassandra Wilson
12. Devil's Highway - Hello Stranger
13. Pajaros - Gustavo Santaolalla
14. The Greatest - Cat Power

3 comentários:

Filipa disse...

gosto das "dores que fazem bem".

Afinal sempre é fácil vivermos as coisas simples, e deixarmos que ela vivam em nós.

não importa se é doce ou amargo... o que importa é termos a capacidade de sentirmos a que sabem.

viver...

S* disse...

http://asminhaspequenascoisas.blogspot.com/search?q=blueberry

Tal como escrevi, não achei o filme assim tão espectacular. Gostei dos actores mas achei os planos de filmagem algo estranhos... esperava um filme mais intenso.

o mesmo de sempre. disse...

hmm... eu até que gostei. o realizador(o de hong kong que agora nao me lembro do nome.. wong zar..qualquer coisa), trabalha muito a estetica (viste o 2046?)..acho que nao é a super intensidade, é verdade, mas o filme soa como a voz da cat power, ou aqueles cabaret's asiáticos cheios de veludo e coisas suaves. pelo menos conseguiu-me tirar de ver a realização,produçao, iluminaçao(que ele trabalha imenso), por isso gostei. :)

Real Time Web Analytics